3 Dicas para ter um Casamento de Sucesso – Pr. Josué Gonçalves

Tempo de leitura: 2 minutos

COMO TER UM CASAMENTO DE SUCESSO

Atualmente, é possível perceber uma corrida pela busca da felicidade, ou seja, várias pessoas fazendo de tudo para se sentirem felizes e plenos.Essa procura não se resume apenas ao campo pessoal ou profissional, passa pelo relacionamento também. Porém, ao deparar com dados que apontam o crescimento de 161,4% no número de divórcios na última década só no Brasil, é possível chegar a conclusão de que muitos não conseguem chegar a linha de chegada e ter um casamento de sucesso.

O problema pode ser na percepção sobre o que de fato é o um casamento bem sucedido ou a felicidade dentro de um relacionamento. Muitas vezes, construímos um conto de fadas na nossa cabeça acreditando que a vida perfeita é aquela que os problemas não existem, que não há desentendimentos nem crise. Engano nosso. Acredito que Deus permite algumas situações para que possamos evoluir, amadurecer, florescer.

QUAL É O CAMINHO PARA O SUCESSO?

Claro que todo relacionamento tem uma particularidade, mas existem ações que podem ser vistas como padrões para alcançar a alta performance no relacionamento.

Muito do que eu aprendi sobre relacionamento veio dos ensinamentos do Pastor Josué Gonçalves. Homem extremamente sábio, terapeuta familiar, pastor presidente do ministério Família Debaixo da Graça e autor do livro “104 erros que um casal não pode cometer”, os ensinamentos dele já alcançaram mais de 100 mil casais.

Com todo esse conhecimento, pedi a ele que separasse três dicas preciosas sobre como ter um casamento bem sucedido. Antes de apertar o play no vídeo aí em baixo, pegue um papel e caneta e foque toda a sua atenção: as dicas são valiosas e merecem todo o seu foco.

CONCLUSÃO

Assim como o amor, a felicidade é uma construção e uma escolha. Para ter um casamento de sucesso, o casal precisa decidir colocar em prática umas das principais vocações do casamento: ajudar a outra pessoa a ser melhor.

Isso só pode ser feito se soubermos entender e praticar o perdão. Além disso, não podemos deixar que o diálogo morra no relacionamento e  valorizar mais as qualidades que os defeitos do cônjuge. Se você passou por algum desafio na sua vida recentemente, que deixou feridas emocionais abertas, eu recomendo, fortemente que você conheça o Desafio do Perdão. Acesse agora mesmo: Desafio do Perdão – com Natalie Pinheiro